“ quem disse que as palavras não fazem carinho é porque nunca leu com o coração... “
Em tempos de ansiedade e depressão, não receite o melhor antidepressivo do mercado... trate as pessoas com carinho e você será o médico da alma.
Dê um abraço, um beijo, uma palavra amiga, mas somente se for de coração, tudo que é de coração pra coração faz efeito imediato.
não valem as mentiras...os atos de carinho sinceros são sempre sentidos, são um “poderoso remédio”
Já perceberam que muitas vezes saímos de uma consulta médica pior do que quando entramos? Ou pelo contrário, saímos como se já estivéssemos curados? Tudo depende da atitude do médico durante a consulta.
Quando estamos doentes nos sentimos muito vulneráveis, e o carinho e a atenção do médico são muito importantes. Sem dúvida, a cura da doença não depende só dos comprimidos e tratamentos; o afeto é primordial.
Todos nós podemos exercer essa função de “médicos da alma” uns com os outros.
Há muitas evidências de que as emoções positivas relaxam, produzem bem-estar, normalizam a pressão arterial, mantêm o estômago e o sistema imunológico funcionando perfeitamente, e tudo isso se reflete em nossa saúde.
Em contrapartida, as emoções negativas resultam em dor abdominal, enxaqueca, ansiedade, insônia e um sistema imunológico enfraquecido... então, sem dúvida, um dos melhores medicamentos é o carinho acompanhado de emoções positivas.
Um abraço apertado, um elogio agradável, um “conte comigo”, dito com sinceridade, fazem bem ao corpo e à alma.
Os romanos já diziam “mente sã em um corpo são”...podemos fazer desta declaração uma realidade se recebermos apoio dos demais e se nos esforçarmos para melhorar.
carinho é "di grátis", experimente, não tem contra-indicação...
carinho faz bem! quando a gente gosta, a gente cuida...
beijos, bell