psiuu...oies! boa noite!
que seja doce...
está chegando o dia das mães, e eu estava pensando nas coisas que ela sempre me diz,
e não é que ela tem razão!
minha mãe sempre diz que o que ela não me ensinou a vida me ensinaria, tolice minha que não levava muito à sério, e só agora sei que mãe sempre fala a verdade, e que a vida não nos ensina com o mesmo amor.
- roupa suja se lava em casa! quantas vezes ouvi isso! e acabei aprendendo que sempre irão nos julgar pelos nossos atos, e quando sacamos que nossas vidas só pertencem a nós mesmos, privacidade faz parte fundamental dela, e se temos que discutir pontos de vista ou vida com alguém, o melhor que seja sempre entre os envolvidos, sem plateia e sem espetáculos.
- o tempo cura tudo!! nossa! como odiava (e ainda não gosto muito) quando a mamis me falava isso, quer dizer, ainda fala, e justamente foi a resposta dela esses dias à coisas que andei desabafando, amor, desamor, raivinhas...talvez o tempo não cure tudo, mas o tempo acaba minimizando muita coisa, e a gente vai percebendo que sentimentos negativos só ferem a nós mesmos.
- conselho bom, é conselho de quem já passou pela mesma coisa! outra pérola da minha mãe....na verdade, é que se conselho fosse bom e a melhor opção, seria vendido! mas se for necessário um conselhito, tanto na vida amorosa como na social, pegue pra você apenas conselhos de atos e coisas que já foram vivenciados por quem já passou por situação semelhante, vai por mim, é melhor!
- quem leva, traz....caraca!! isso é de morrer! e tão verdade, né? demorei pra entender essa máxima....e hoje me porto de forma a nunca ouvir diz-que-diz, não tenho tempo e nem beleza pra aguentar fofocagem
- você opina sobre sua vida, os outros também! a gente abre a guarda quando começa a reclamar da vida, e o outro sente no direito de dar opiniões nem sempre generosas...nossas vidas viraram um reality show, com a internet e as redes sociais, todo mundo sabe da vida de todos o tempo todo...loucura! loucura!
depois de um tempo de vida, hehee, no meu caso, bom tempo de vida, vemos que nossas avós, mães, são realmente anjos de proteção, tentam de toda forma nos fazer enxergar
a vida se encarregou de me ensinar a outra parte da lição que teimei em não ouvir, hoje posso dizer que aguento o tranco, não fujo da luta, porém não guerreio com quem quer que seja...
a paz é fundamental
"A paz invadiu o meu coração
De repente me encheu de paz
Como se o vento de um tufão
Arrancasse meus pés do chão
Onde eu já não me enterro mais
A paz fez o mar da revolução
Invadir meu destino, a paz
Como aquela grande explosão
Uma bomba sobre o Japão
Fez nascer o Japão na paz
Eu pensei em mim
Eu pensei em ti
Eu chorei por nós
Que contradição
Só a guerra faz
Nosso amor em paz
Eu vim, vim parar na beira do cais
Onde a estrada chegou ao fim
Onde o fim da tarde é lilás
Onde o mar arrebenta em mim
O lamento de tantos "ais"
" se a vida e minha mãe me ensinaram alguma coisa, é que eu aguento o tranco.
que seja de paz a noite e a vida de todos....
beijos e carinho, bell
https://www.youtube.com/watch?v=hXZakgcbO5Y