oie, bom dia!
que seja doce...
sobre encantar e desencantar...
Encantos são objetos, e pessoas, alvos de nossos mais íntimos desejos...eles nos atraem, somos infelizes e inquietos enquanto não conseguimos que se concretizem.
Durante a vida vamos nos encantando e desencantando uns aos outros...geralmente começa ela aparência física, é o que nos salta aos olhos em primeiro lugar, só depois é que vem à tona o conteúdo interno: a personalidade, as qualidades e defeitos
Com a convivência, o companheirismo, percebemos o quanto somos e estamos ligados ao outro, e muitos perdem o encantamento diante das pedras do caminho, quando se deparam com a realidade.
Não se deve idealizar, e muito menos esperar demais de si mesmo e do outro, corre-se o risco de se desencantar com a realidade humana, inerente a todo ser mortal, isso devido buscarmos muitas vezes apenas a nós mesmas no outro,
Sem idealizar, viver a realidade, aceitar-se, e aceitar o outro como ele é...deixar-se encantar...
Não perca a oportunidade de lançar-se na "aventura" de acreditar na nossa capacidade de amar e de acreditar que se é amada.
encante-se....
"É preciso saber sentir, mas também saber como deixar de sentir, porque se a experiência é sublime pode tornar-se igualmente perigosa.
Aprenda a encantar e a desencantar.
Observe, estou lhe ensinando qualquer coisa de precioso: a mágica oposta do “abre-te, Sésamo”.
Para que um sentimento perca o perfume e deixe de intoxicar-nos, nada há de melhor que expô-lo ao sol."
_ Clarice Lispector
beijos e carinho, bell
https://www.youtube.com/watch?v=UJ8RBj_P0KQ