LURDES3.4

 
Zodiac sign: Escorpião
Aniversário: 1977-10-23
registro: 25/10/2011
A única ctz q tenho é que vivo de incertezas.
Pontos174mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 26

Chapeuzinho Vermelho

Quem nunca ouviu ou leu a história de Chapeuzinho Vermelho [CV] não é? 
Quando eu era criança, adorava ouvir as histórias que minha mãe contava. E uma das inesquecíveis é a de CV. Eu viajava, parece que eu estava vivenciando a história contada por mãe.
Mas porquê estou trazendo uma historinha infantil para um bando de marmanjos? Pelo simples fato que através dessas histórias podemos fazer comparações com a nossa vida real.
A mãe de CV pede a ela que leve os doces para a Vovozinha e lhe dá instruções de como se comportar até lá, e confia que ela seguirá seu pedido. Assim, nos vem a tona o quanto uma pessoa confia "que iremos realmente seguir o que ela falou", e por um deslize ou por vaidade, quebramos a confiança da pessoa.
Vamos então analisar a parte da história que CV encontra com o Lobo Mau. Podemos trazer 4 situações diante da parte em que o lobo, todo simpático, fala para CV seguir um caminho que segundo ele, é o mais curto, para atrasá-la e assim, ele chegar na casa da vovozinha antes dela: 
1- Você tem um amigo, que é um amor de pessoa, mas fala mal de todos, mas você poderia se perguntar se a pessoa fala mal de todos, o que me leva a acreditar que ele não falará mal de mim também para outra pessoa
2-  Uma pessoa fala pra você que tal pessoa não presta, você prefere acreditar e "odiar" a tal pessoa, sem ao menos conhecê-la, ou prefere saber por você mesmo e tomar a sua decisão a partir da sua
convicção, partindo do marco zero de quando a conhece? 
3- Você começa a conviver com uma pessoa e percebe que ela está sempre do lado oposto do bem, sempre fazendo coisas que tende a machucar ou prejudicar alguém, e com desonestidade, você se espelha nela, ou isso não te influencia e você continua seguindo tranquilamente com bom caráter e honestidade, que lhe é de costume?
4- Você está prestes a entrar em um relacionamento, ou já entrou recentemente, muitas pessoas começam a falar que aquela pessoa não é ideal para um relacionamento, não digo dar ouvidos a uma só pessoa, mas várias dizem a mesma coisa sobre a tal pessoa, você recua ou arrisca?

Então..as vezes é isso que fazemos na nossa vida, ao invés de analisar todo um contexto, ouvimos e deixamos nos levar por simplesmente acreditar que aquele é o melhor caminho.
Temos que ser mais duvidosos, cautelosos e as vezes até curiosos, e se perguntar sobre tais situações, se vale mesmo a pena seguir em frente. Não meta a cara logo de cara, pois a história pode acabar de maneira trágica.

Tenham um dia maravilhoso de muito sol...