S@pphire

 
registro: 06/05/2010
Evolua tanto que os outros precisarão conhecer você de novo.
Pontos115mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 85
Último jogo
Dados

Dados

Dados
1 ano 168 dias h

¨¨ Das nossas caixinhas internas.

5-Tesouros-Perdidos-Pelo-Mundo-1.jpg

A vida é feita de caixinhas de surpresas. Algumas vêm com embalagens coloridas, alegres e muito interessantes à primeira vista, mas o conteúdo pode não ser o esperado, pode causar decepções e até gerar algum sofrimento. Outras vêm embaladas com jornal velho e sujo, mas contém diamantes dentro.

O fato é que julgar o presente pela embalagem é bobagem, é desperdiçar chances de aprendizado, é não saber viver. Abrir caixas sem medo, é tarefa de quem tem a mente e o coração abertos para o inusitado.

Eu já abri diversas caixinhas na minha vida e não me arrependo de algumas vezes ter rasgado ansiosa a embalagem e depois jogar fora todo o conteúdo. Não me arrependo por tantas vezes ficar admirando algumas caixas fechadas, imaginando o que poderia haver dentro sem nunca ter aberto nenhuma delas. Não me arrependo também por ter aberto outras com todo cuidado e carinho e depois ficar frustrada porque estavam vazias...

Por que? Durante muitos anos questionei o sentido da vida, interiormente me perguntava o que estava fazendo no mundo e se havia alguma missão para mim, mas as tais caixas vazias não me deixavam encontrar respostas.

Hoje eu sei ... o sentido da minha vida é 'evolução e aprendizado'. Não me perguntem como, mas eu sei. Sendo assim, o que eu quero mesmo são mais e mais caixas e que venham carregadinhas de sentido, mesmo vazias por dentro. Se eu conseguir de alguma forma ensinar um pouco do que aprendi e isto ajudar alguém, já terá valido a pena viver.

Dulce Miller