Às vezes, tudo o que eu queria era que o tempo não passasse. Que as coisas fossem fixas e estáveis, sabe? Porque você sabe, com o passar do tempo, tudo muda. Inclusive as pessoas. E, infelizmente, tem gente que muda tanto que a gente nem consegue mais reconhecer quando encontra por acaso, por aí. E poxa, é triste.
Porque é estranho você não saber mais como manter um diálogo com quem você passava horas e horas conversando e não faltava assunto. É estranho falar com alguém e ver que entre vocês, nada mais é como antes. E mais estranho ainda é perceber que a única coisa que restou, foi uma educação mútua que ainda promove a troca alguns "ois".
A verdade é que tem gente que vai se afastando da gente sem perceber, por querer, ou por vontade do destino, e a gente simplesmente não consegue fazer muita coisa para evitar. Quando nos damos conta, já existe um vagão tão largo entre um ponto e outro, que parece ser inútil qualquer tentativa de preencher o espaço que se criou. Porque quando a comunicação deixa de existir, o resto também some.
E então, eu acabo apenas me afogando nas minhas lembranças e saboreando o gosto amargo da saudade. Porque saudade a gente sempre sente, e não é pouca. A gente sente saudade daquele sorriso gostoso que não é mais tão presente. Daquele abraço que antes vinha de graça e hoje não tem mais. Daquelas conversas cheias de confidências e intimidades que por algum motivo deixou de existir. E de tudo o que o tempo tratou de transformar em passado.
Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que se a intimidade acaba, é porque a relação já havia acabado antes. Porque quando você encontra alguém que antigamente sabia tanto sobre e hoje não consegue se lembrar nem da data do seu aniversário, significa que ela já não faz mais parte de você.
É que tem pessoas que deixam de fazer parte da gente, mas sempre irão fazer parte da nossa vida. Porque se tem uma coisa que é certa, é que o passado é imortal. Ninguém apaga, ninguém modifica. E, assim, eu vou caminhando pro futuro. Lembrando muito. Sentindo muita falta. E querendo muitas coisas e pessoas, de volta.