amigo_ctba

 
Status do relacionamento: casado(a)
Interessado em: mulheres, homens
Procurando por: amizade, relacionamento, entretenimento
Zodiac sign: Cancer
Aniversário: 07-09
registro: 11/07/2008
" Todos nós merecemos amor de sobra... nunca sobra de amor"
Pontos95mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 105

A INTIMIDADE DO BEIJO

A intimidade do beijo
 Meu eu: * Deitado nu Em minha cama Chego de mansinho Beijo tuas ...
Uma das queixas mais comuns entre as mulheres é que os homens beijam pouco ou só o fazem durante a relação sexual.

Os homens realmente demonstram dificuldades em manifestar atitudes de carinho, pois isso esteve sempre associado ao comportamento feminino. Até pouco tempo, hoje menos, era comum o menino ser repreendido pelo pai à medida que se mostrasse muito carinhoso, "beijoqueiro". O beijo pode ser tomado como um indicador da qualidade ou da intensidade do envolvimento afetivo de um casal.

O primeiro sintoma de colapso de uma relação amorosa ocorre quando o casal pára de se beijar. Às vezes o casal continua tendo relações sexuais, mas sem beijo. É o sexo puramente mecânico e biológico.

O beijo é realmente a expressão maior da intimidade. Reza a lenda entre as prostitutas que o beijo só é reservado aos homens que elas amam. Pois este contato físico, às vezes, provoca sensações mais excitantes e prazerosas que o sexo puramente genital.

Na sociedade Ocidental o beijo é interpretado pelas mulheres como sinal de amor e envolvimento afetivo. Elas costumam avaliar, inclusive, a sensibilidade do homem e seus dotes de bom amante num beijo prolongado. A intimidade é intensa nesse contato, que se assemelha ao ato sexual - a penetração de um corpo no outro, estimulante e prazerosa.

Na experiência clínica, é possível constatar que pessoas muito ansiosas fogem do beijo, ou o encaram como acessório dispensável da relação sexual.

Do ponto de vista fisiológico, o beijo corresponde a uma verdadeira explosão, pondo em movimento 29 músculos - 12 músculos dos lábios e 17 da língua. Cientistas dizem que a cada beijo pulsações cardíacas saltam de 80 para 120 por minuto. Além disso, o beijo queima de 3 a 12 calorias, dependendo da intensidade. Isso não significa que o beijo pese na balança para uma dieta de emagrecimento. O que mais pesa é o calor que ele proporciona para a alma de quem beija e é beijado.
 
 

Dr. Moacir Costa
Medi
ico psicoterapeuta-SP.
Autor do livro "Quando o sexo é mais rápido que o prazer" - 
Afinal o que querem as mulheres… | Mundoparticularlay's Blog