doce Ken@

 
registro: 06/10/2015
Até um dia!☀️TUDO DE BOM PRA VC!LEVE SO LEMBRANÇAS BOAS!Seja Feliz...é isso que desejo a VOCÊ!! 28/05/20.OBG PELA VISITA.
Pontos95mais
Próximo nível: 
Pontos necessários: 105

Série: Brasil imperdível.



Coollogo com 1991132
Coollogo com 26523702
A primavera é cantada em verso e prosa, por causa da beleza das flores que desabrocham suas lindas e belas cores e formatos encantadores. 

Maior-Flor-do-Mundo-2.jpg
É  a primeira vez que esta espécie floresce na América Latina. O fenômeno, raro, está no viveiro do centro de arte e botânica Inhotim, na cidade da região central de Minas.

Maior-Flor-do-Mundo-1.jpg
Apesar da aparência bem diferente, a ‘flor-cadáver’ é da família do copo-de-leite. 
Conhecida como a maior flor do mundo
Mesmo os mais distraídos se deixam impressionar por sua beleza natural. E os cheiros que lançam no ar? Ah, os cheiros podem ser deliciosos. Imagine a maior flor do mundo, sua fragrância deve perfumar o ar  num raio de muitos metros ao redor. Será?
Embora o assunto proposto seja a maior flor do mundo, o leitor está convidado a imaginar o odor de uma meia usada por um andarilho sem banho durante semanas, se quiser pode imaginar o cheiro de um peixe em decomposição, pois é, odores desagradáveis. Alguns cientistas debruçaram-se sobre uma pesquisa na finalidade de estabelecer qual é o pior odor da natureza. Tais odores são o que de pior existem em nosso dia a dia e entre os campeões estão plantas, frutas, animais e até um planeta.

Maior-Flor-do-Mundo-5.jpgRafflesia arnoldii - da família Euphorbiaceae
Essa não tem caule, nem haste de floração e nem raiz real. A Rafflésia arnoldii é uma planta considerada parasita que contém vasos que se liga as raízes de um hospedeiro, uma árvore chamada Tetrastigma, um arbusto da família das videiras, com característica de ramificações formando cipós e desenvolvimento e suporte baseado em apoio em outras estruturas vegetais (trepadeiras), da qual absorve água e nutrientes, ainda assim produzindo uma flor com mais de 1 mt. de diâmetro, sua maior espécie produz uma flor com  até 10 kg.
flores exóticas
A Dama da Noite (Selenicereus grandiflorus)
 Assim é chamada porque desabrocha apenas uma vez por ano, e somente durante uma noite. É um tipo de cactus, nativo da América Central e do Sul, onde também é chamada de Cacto baunilha, por causa do seu delicioso aroma. Essa eu tenho.

flores exóticas
Trombetas dos Anjos (Datura)
Trombetas dos Anjos são flores altamente venenosas (especialmente as sementes). Essa planta é tão perigosa que é considerada ilegal.

72399933.jpg
Hydnora africana
Exoticamente estrangeira, é sim uma flor, o desenvolvimento dessa flor tem início abaixo da terra, chuvas eventuais no deserto oferecem condições para que aconteça a eclosão de maneira que a Hydnora africana finalmente se torna visível.

72399984.jpg
Uma planta de aspecto e comportamento tão diferente só poderia contar com polinizadores diferenciados. Os insetos como besouros da carniça são atraídos para a flor da Hydnora africana pelo odor de carniça. Esses insetos ficam presos na planta por alguns dias devido aos seus mecanismos de aprisionamento. Após esse período a planta os libera, pois eles já estão munidos do pólen para realizar a polinização.

Imagem relacionada
Bom galerinha, existem muito mais flores exóticas pelo mundo afora. Espero que tenham gostado de saber que flores também tem odores fétidos rsrsrs 

Resultado de imagem para mini gif de flor

I Love Flores
https://www.youtube.com/watch?v=y7-b4fTcLbQ